terça-feira, 15 de maio de 2012

Joana Limaverde

Joana Limaverde Soares Costa Sousa, de nome artístico Joana Limaverde (São Paulo, 4 de setembro de 1975) é uma atriz brasileira, cineasta e produtora, filha de Rosane Limaverde e do compositor Ednardo.
Joana descobriu cedo a vocação para o palco. Ainda menina, era freqüentadora assídua dos shows do pai, e, ao final do espetáculo, costumava pegar o microfone, cantar e dançar. Em 1992, começou a fazer teatro na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. De 1993 a 2004 fez 6 peças teatrais, 10 novelas nas principais emissoras de televisão e a estréia em novelas aconteceu em Tocaia Grande, na extinta TV Manchete. O sucesso veio com a novela global Uga Uga. Estreou como diretora no curta Tempo Real. Dirigiu, produziu e roteirizou o curta metragem de ficção científica TEMPO REAL que pode ser visto no You Tube.
Afastada da TV desde a novela Celebridade, em 2004, Joana Limaverde se dedicou neste período à família. Foi casada com o ator Fernando Vieira e  casada com o modelo Caíque Lorenzo com quem tem Sophia, sua primeira filha, nascida em 2005.No momento está solteira..
Formada em cinema na Universidade Gama Filho, Joana investe agora também na carreira de apresentadora. Atualmente, apresenta o programa Show de Bebê, no canal por assinatura Bem Simples.

Joana Limaverde e Caique Lorenzo




Joana Limaverde e Caique Lorenzo

Joana Limaverde (33), com o marido, Caíque Lorenzo (35)

Fonte:caras.uol.com.br

JOANA LIMAVERDE DIVERTE CAIQUE LORENZO

Revista CARAS | 6 de Junho de 2007 (EDIÇÃO 709ano )

 

O BOM HUMOR É CARACTERÍSTICA DA DUPLA, QUE VOLTA A SER CRIANÇA EM ANGRA





Após dois anos e meio de união, a atriz Joana Limaverde (31) e o ator e empresário Caique Lorenzo (34) ainda se consideram namorados. "O bom é que a gente ainda está naquela fase de se descobrir, de aproveitar todo o tempo juntos", declarou Joana. Nem a notícia da gravidez - eles são pais de Sophia (1 ano e 9 meses) -, bem no início do relacionamento, abalou o sentimento. "Todo mundo acha que foi acidente, mas a vontade era grande. Queríamos muito ter filho e rapidamente aconteceu. Foi programado", contou a atriz. "E, na verdade, a gente já se conhecia desde 2000. Éramos amigos e só depois de muito tempo começamos o relacionamento. Por isso não éramos estranhos um ao outro", completou Caique, na Ilha de CARAS.
Prova de que não houve precocidade na decisão é que Sophia os uniu ainda mais. "Tínhamos muito em comum, e agora temos mais ainda. Somos caseiros e ainda temos a Sophia. Falamos dela o tempo inteiro, juntos ou separados", disse a atriz, que após o parto tirou um tempo para se dedicar exclusivamente à maternidade.
Fora do ar desde 2004, com o fim da novela Celebridade, Joana garante que chegou a hora de voltar a atuar. "Estou sentindo necessidade. E quero fazer isso com força total, trabalhando na TV, no cinema e no teatro. Estou me mudando neste mês para São Paulo, onde vou me unir a um grupo de atores que fará peças infantis. Nunca fiz nada do gênero e quero aproveitar que estou impregnada desse sentimento materno para começar. Por isso, até quero ter mais um filho, mas não agora", contou Joana.
Caique, por sua vez, está ainda começando a investir na carreira de ator, após trabalhar 15 anos como modelo internacional. "Era modelo, mas não gostava muito da profissão. E estou descobrindo que atuar é apaixonante", disse ele, que tem se dividido entre cursos de aperfeiçoamento e o trabalho como empresário na área de representação de vendas.

Joana Limaverde


Joana Limaverde “Um dia para Sempre” reúne famosos no Jardim Botânico.




Fonte:annaramalho.com.br

MAMÃE JOANA LIMAVERDE

Revista CARAS | 21 de Março de 2007 (EDIÇÃO 698ano


Mãe da pequena Sophia (1), fruto de seu casamento com o ator Caíque Lorenzo (34), a atriz Joana Limaverde (31) adorou a bolsa da grife CARAS desenvolvida pela Bob Store exclusivamente para a coleção Ilha 2007. Com a estampa da obra Elasticidade, de Umberto Boccioni (1882-1916), ela reúne beleza e praticidade. "É ótima porque serve tanto para ir à praia como para carregar as mamadeiras e fraldas da minha filha no dia-a-dia. O que não é pouca coisa", garantiu Joana.


Fonte:caras.uol.com.br

Joana Lima Verde, de Stella McCartney para C&A, sandálias Carmen Steffens e acessórios Fabrizio Giannone..


Fonte:contigo.abril.com.br

Joana Limaverde e Gisele Tigre


O carnaval de Recife contou com um time de famosos durante a folia do último domingo

Joana Limaverde e Sophia

Joana Limaverde, entre outros, que escolheram a capital pernambucana para se divertir durante o carnaval 2012



Fonte:caras.uol.com.br

A atriz Joana Limaverde, que vai ensinar modo de criar brasileiro com bebês argentinos no "Show de Bebê"

O BemSimples --que já existia como faixa de programação dentro do Fox Life-- ganhou vida própria. A partir de hoje, estará disponível no satélite para as operadoras de TV paga.
O canal é filhote do argentino Utilisima, comprado pela Fox em 2007. O know-how e os estúdios, que ficam em Buenos Aires, serão os mesmos para o canal brasileiro. A receita também é usada em outros países.
"É um canal que ensina a fazer as coisas, mas com apresentadores que não são só rostinhos bonitos, mas especialistas", explica o vice-presidente da Fox no Brasil, Gustavo Leme.

Para dar um toque nacional, a intenção é ter 60% da programação com apresentadores e receitas locais.
Um dos destaques é o "Brasil no Prato", comandado por Carla Pernambuco. Segundo a chef, que estreia como apresentadora, ela teve liberdade para fazer tudo o que queria. Até o estúdio reproduz detalhes da cozinha de seu restaurante.
"Tenso foi passar na alfândega com alguns produtos mais específicos, como caju", brincou.
Já a atriz Joana Limaverde, que apresentará o "Show de Bebê", diz que se preocupou em mostrar o "jeito brasileiro de criar", mesmo usando bebês argentinos no programa.


Fonte:1.folha.uol.com

Mariana Ximenes ,Camila Pitanga e Joana Limaverde conferem o espetáculo ‘Mangiare’

Mariana Ximenes e Camila Pitanga prestigiaram na noite desta quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro, a estreia do espetáculo 'Mangiare', que comemora 10 anos do Grupo Pedras. A atriz Joana Limaverde também conferiu a peça. 'Mangiare' está em cartaz no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana, Zona Sul carioca.


Fonte:caras.uol.com.br

Licurgo Spínola e Joana Limaverde

Os atores Licurgo Spínola e Joana Limaverde, que estão no elenco da novela Amor e Revolução, aproveitaram um tempinho antes da coletiva começar para conversar um pouco sobre a novela e tomar café da manhã no Espaço Maria Antõnia, local em que acontece a coletiva em São Paulo.


Fonte:sbt.com.br

Joana Limaverde

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Joana Limaverde "Novela Amor e Revolução"

2011 - Amor e Revolução ... Stela Lira 














Amor e Revolução é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT de 5 de abril de 2011 a 13 de janeiro de 2012, em 204 capítulos, na faixa as 22h, substituindo a reprise de A História de Ana Raio e Zé Trovão, e sendo substituída por Corações Feridos, engavetada desde 2010, porém, desta vez, a faixa de novelas muda para o horário das 20h30.[1] Escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva e com direção de Reynaldo Boury, Luiz Antônio Piá e Marcus Coqueiro e produção-executiva de Sérgio Madureira.[2] É uma obra representativa na história da teledramaturgia do país por ser a primeira telenovela a ter a ditadura militar brasileira como parte central de seu enredo e a exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo.
Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thaís Pacholek, Gustavo Haddad, Lúcia Veríssimo, Licurgo Spínola, Patrícia de Sabrit, Reynaldo Gonzaga e Nico Puig interpretam os papéis principais,[2] numa trama que narra uma história de amor entre José Guerra, filho de um militar, e Maria Paixão, líder de um movimento estudantil que combate com forças armadas a ditadura militar no Brasil. O amor de Maria Paixão e José Guerra - proibido por lutarem por causas diferentes - é chamado de "à la Romeu e Julieta", a famosa peça de teatro escrita pelo poeta William Shakespeare no final do século XVI, na qual dois jovens se apaixonam mas são impedidos de amar pelas famílias que são rivais.[9]
A ditadura militar é o "eixo" principal da trama, segundo o autor, mostra a revolução que aconteceu no país entre os anos 60 até o final dos anos 80, envolvendo a moda, a música, a chegada da televisão na vida da família brasileira e vários outros aspectos que mudaram ao longo desses anos, e o título da novela, Amor e Revolução é correspondente ao amor de Maria Paixão e José Guerra, fora o romance das outras personagens.[10] Foram investidos mais de 25 milhões de reais na produção da telenovela,

Fonte:Wikipédia

Joana Limaverde " Uma Rosa com Amor"

2010 - Uma Rosa com Amor ... Janete 









Uma Rosa com Amor é uma telenovela brasileira que foi produzida pelo SBT, e exibida de 1 de março de 2010 à 16 de agosto de 2010 em 145 capítulos, sendo sucedida pela reprise compacta de Canavial de Paixões. Foi escrita e adaptada por Tiago Santiago, inspirada na obra hormônia de Vicente Sesso com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva[2] e a direção-geral da teledramaturgia de Del Rangel.
Foi reprisada de 28 de março de 2011 à 18 de outubro de 2011, na faixa vespertina, substituindo Camaleões e sendo sucedida por Marimar

Fonte:Wikipédia

Joana Limaverde "Novela Xica da Silva"

1996 - Xica da Silva ... Catarina 





Xica da Silva é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida entre 17 de setembro de 1996 a 11 de agosto de 1997 às 21h30. Escrita por Walcyr Carrasco (sob o pseudônimo Adamo Angel) e dirigida por Walter Avancini. Uma reprise da telenovela foi exibida no canal SBT, do dia 28 de março de 2005 a 9 de dezembro de 2005. Teve como protagonista e antagonista principais, respectivamente, Taís Araújo e Drica Moraes.
A novela causou muita polêmica na época por exibir Taís Araujo seminua com apenas 17 anos. A vara da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro notificou publicamente a Rede Manchete além de protestos de setores da sociedade pedindo para retirada da novela do ar. Thaís Araújo, foi a primeira protagonista negra em uma novela da história da televisão brasileira.

FonteWikipédia

Joana Limaverde "Novela Mandacaru"

1997 - Mandacaru ... Neném 




Joana Limaverde "Novela Malhação"

2002 - Malhação ... Letícia 





Fonte:Wikipédia

Joana Limaverde "Novela Estrela de Fogo"

1998 - Estrela de Fogo ... Inaê 





Estrela de Fogo é uma telenovela brasileira produzida pela JPO e exibida pela Rede Record, entre 4 de maio de 1998 e 29 de março de 1999, às 20h15.
A telenovela teve autoria de Yves Dumont, com colaboração de Lílian Víveros, Vívian de Oliveira e Paulo Cabral. A direção é de Fernando Leal, Luís Antônio Piá, e Rodolfo Silot, com direção-geral de José Paulo Vallone e direção artística de Marcus Aragão.
Com produção musical de Wallace dos Santos e direção musical de Santiago Ferraz, contou com Fúlvio Stefanini, Cristina Prochaska, Nico Puig e Luiz Guilherme nos papéis principais.

Fonte:Wikipédia